terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Recebendo os amigos sem estresse!



Caros amigos,

Nestes últimos dias do ano, o mais importante na hora de receber os amigos é receber com muito carinho e sem estresse, para isso, algumas dicas, simples e importantes.

1. Em primeiro lugar tenha uma lista de convidados e mesmo se não conhecer o gosto individual dos mesmos, prepare alguns itens que sirvam aos vegetarianos também!


2. Para facilitar seu trabalho e satisfazer qualquer paladar, aposte em saladas, tortas, quiches, mousses. No prato quente facilite sua vida com pratos que podem ser feitos com antecedência e esquentados na hora de servir, escolha algo único como massa recheada, lasanha, bacalhoada, assados com legumes. 


3. Se não tiver talheres iguais para todos, envolva o garfo e a faca com o guardanapo e amarre-os com uma fitinha. Coloque-os em uma cesta. Os guardanapos podem ser mais um item para colaborar com sua decoração. Caso os pratos também sejam diferentes, faça uma pilha com cada tipo de prato e coloque-os um ao lado do outro. Os copos também, se diferentes, agrupe-os com harmonia, da mesma forma que fez com os pratos.

4. Garrafas de vinho ou Whisky (vazias, é claro), podem servir como vasos e, velas sempre dão mais charme ao ambiente.

Simples, assim!

Boas Festas!

Chef Gustavo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário